domingo, 30 de março de 2014

A música na Educação Infantil

Este ano o nome do projeto anual do EDI Ciep Sandino é "Musicarte - construindo o futuro, essa é a nossa melodia". Teremos a música como eixo norteador das atividades e, principalmente, como incentivo à curiosidade, à criatividade e à descoberta do mundo pelas crianças.
Segundo as Orientações Curriculares para a Educação Infantil, documento oficial da Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro, a música é uma linguagem muito importante na comunicação e expressão humana, pois integra aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, e ainda promove a interação e a comunicação social.
Além disso, a música convida espontaneamente o corpo a movimentar-se e a imaginação a fluir.


Então, está esperando o quê?
Venha conosco!


sábado, 29 de março de 2014

Imprimindo a nossa marca no espaço físico da sala

As crianças da turma 24 colocaram a mão na massa - ou melhor, NA TINTA - para confeccionar alguns acessórios decorativos para a sala, deixando marcada a identidade da turma.

As flores do nosso jardim




Nossos móbiles de peixinhos





sábado, 1 de março de 2014

Ano novo, turma nova!

O ano de 2014 já chegou trazendo novos desafios. Pela primeira vez serei professora em tempo integral de uma única turma. Estou super animada!!!
Trabalharei com a turma EI-24, do grupamento Pré-escola I (faixa etária: 4 anos) . O período de adaptação foi muito tranquilo, pois a maioria das crianças já frequenta o nosso EDI desde o Maternal.
Vejam alguns momentos da nossa turminha neste início de ano letivo!