domingo, 26 de agosto de 2012

Semana Nacional da Educação Infantil



A partir deste ano comemoramos no dia 25 de agosto o Dia Nacional da Educação Infantil.
A Lei nº 12.602 de 03 de abril de 2012 institui que a semana do dia 25 de agosto será a Semana Nacional da Educação Infantil e representará o fortalecimento do compromisso do País com a educação infantil que se estende da creche à pré-escola, para crianças de até 5 anos.

A data foi proposta pelo Senador Cristovam Buarque por ser a data de nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em um terremoto no Haiti em 2010.

Semana da Educação Infantil no CIEP Sandino
Durante toda a Semana Nacional da Educação Infantil os nossos alunos e suas famílias participaram de atividades como Brincadeiras Cantadas, Contação de Histórias, Piquenique, Cineminha, entre outras. Foi uma grande festa que culminou no Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto).
Turmas de Maternal I
Turmas de Maternal II
Turmas de Pré-escola I
Turmas de Pré-escola II
Grande participação das famílias


Culminância no Dia Nacional da Educação Infantil

Depois dessa prazerosa semana, todas as Instituições que oferecem Educação Infantil foram convidadas a apresentar seus trabalhos e realizar algumas oficinas na culminância. 
Tudo ficou muito lindo! Confiram!!!





Os alunos do CIEP Sandino apresentaram a coreografia da Mostra de Dança, encantando e emocionando a todos que assistiam e vibravam.




Essa linda manhã de sábado com certeza ficará para sempre marcada em nossos corações.


2 comentários:

  1. Bom Dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta de parceria, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br e informe o endereço de seu blog/site para lhe encaminharmos a proposta correta.

    Muito obrigado!

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir